Viagem Bigoduda #1: Operação Apagão

Olá, pinguim! Bird digitando.

Nada melhor do que fazer viagens, não? Dar umas lembranças pelo que já passamos, o que mais gostamos numa festa, e ainda mais, lembrar da história da festa, de como ela era, ou das missões dela! A Viagem Bigoduda retornou e irá trazer esta gostosa sensação de nostalgia que todos gostam! A nossa primeira viagem vai ser bem especial, pois além da primeira de muitas, espero, falará sobre a melhor festa já feita no Club Penguin! Já sabe qual é? Então pegue seu papel de anotações, lembre-se e memorize novamente (ou não) tudo da épica festa.. a Operação: Apagão!




Você já vai ler a postagem e poder viajar, mas antes, parar dar uma nostalgia bem divertida, é recomendável que você ouça a música principal da Operação: Apagão.



Algumas coisas sempre costumam começar com rumores, não? Vamos incluir a Operação: Apagão nestas "coisas" que costumam começar com rumores. Foi visto num vídeo publicado pelo Club Penguin que revelava o que os trabalhadores do jogo o que faziam e um pouco de como faziam, entre estes trabalhadores, está os designers, escritores, testadores de jogos da ilha. Se for assistir o vídeo, pule para 1 minuto e 48 segundos (1:48) e verá um dos escritores escrevendo diálogos com o titulo "Operation Black Out" (Operação Apagão, traduzido). Você pode observar o Herbert na imagem também.


E o Club Penguin ainda costuma dar dicas de futuros eventos em vídeos! Este só foi um dos avisos que deram sobre o grande apagão que aconteceu na ilha. Alguns ex-moderadores do Club Penguin, como o Polo Field e o ex-fundador do Club Penguin, Billybob, também haviam dado dicas sobre o que estava por vir nas suas redes sociais.
Herbert havia feito uma pergunta para ser enviada na edição 365 do jornal de como construir um laser reversor de alta frequência infravermelho (facilmente falando, raio de laser solar) e Gary, sem perceber que "Herb. P." vem de Herbert Percival, sendo enganado pelo Herbert, deu acidentalmente um pequeno tutorial de como criar essa máquina. E foi assim que Herbert deu origem ao seu plano. Clique aqui para ver.

http://i.imgur.com/LlItwbe.png

Depois de duas edições do Club Penguin News de Gary ter acidentalmente dado o tutorial de como fazer um raio de laser solar, Gary não havia mais sido encontrado na ilha. Ele havia sumido misteriosamente, e naquele momento, ninguém sabia o motivo do sumiço. Foi feito uma edição dedicada especialmente para o sumiço do mesmo.


Depois disto, naquela época, ele não havia sido encontrado. Agentes, ninjas, mascotes e vários outros pinguins procuraram pelo mesmo, mas não acharam e intitularam o sumiço dele como um sequestro. O estranho é, que uma semana depois do sumiço dele, a EPF havia sido destruída!

http://i.imgur.com/XxeHogc.png

Pense. Gary havia sumido e a EPF havia ficado com uma pequena explosão. E quem na ilha não gosta de ambos? Ninguém além de Herbert! Era ele que estava fazendo essas ações para prejudicar os pinguins e principalmente, os agentes. Na edição #369 do Club Penguin News, a Operação: Apagão já havia começado a ilha e com isso, o jornal se tornou o Club Herbert News. Nesta edição, ele explica detalhadamente o que ele quer e o que não quer.


A FESTA

A festa começou em 15 de novembro de 2012 e durou até 5 de dezembro. Durante a festa, a ilha ficou com mais neve do que precisávamos e estávamos sempre jogando de noite, devido ao plano de Herbert. Herbert fez sua primeira aparição na ilha durante a festa e tinha um plano para deter todos os pinguins e colocar mais sol somente para o urso pois, diferente de todos os ursos, ele tem uma grande obsessão pelo sol já que ele odeia lugares frios.


O plano de Herbert era, antes de tudo, tornar o Club Penguin em Club Herbert, mas como? Simples! Capturando todos os agentes (de alta classe, como Dot, Rookie, Gary, Cara do Foguete e a Diretoria). O apagão foi para bloquear o sol usando o laser reversor de alta frequência infravermelho em sua fortaleza. Seu plano, além de ser capturar os agentes de alta classe, era destruir a EPF. Quando o plano dele se tornou concluído, Herbert iria usar a energia que sobrou como uma arma e os agentes da EPF teriam que detê-lo. Como Herbert havia escurecido o sol, a ilha estava passando por um rápido experimento de aumento de neve e rápida diminuição de temperatura. Mas, o verdadeiro plano de Herbert era descobrir a verdadeira identidade da Diretoria, congelar os pinguins que o congelaram na Operação: Hibernação e o mais importante: pegar o sol da ilha para ele mesmo (como ele sempre quis).

AS SALAS

A ilha ficou com algumas estátuas do vilão e com bastante neve, quase sem nenhuma luz externa. Além disso, as salas ficaram totalmente escuras já que o plano de Herbert envolvia que a reflexão do sol só batesse em seu esconderijo. Todas as salas externas da ilha foram decoradas e algumas, como o Farol que virou um pequeno hospital, estavam com uma nova decoração.

As salas externas da ilha.
As salas exclusivas da festa, com a exceção da grande sala, o QG do Herbert.

O MENU DE MISSÕES E AS MISSÕES

Como toda festa do Club Penguin, essa também teve suas missões, foram no total 6 missões liberadas diariamente para os agentes resolverem o jogo e completarem a missão para a operação ser concluída. Em cada missão, somente um item para o pinguim seriam disponibilizados, e todos gratuitos, pois eles auxiliariam os pinguins a completarem a missão.






Em cada missão, você deveria ir em um dos setores. Em cada setor, estaria uma espécie de fliperama e o pinguim deveria ir no mesmo para completar um dos passos para salvar a ilha. Neste fliperama estaria um jogo cujo objetivo é mover os obstáculos para cima, baixo ou pelo lado direito ou esquerdo e deixar a chave desbloquear o sistema do jogo.


O SEQUESTRO DOS AGENTES

Antes da festa começar, nós vimos que Gary não havia mais sido encontrado e intitularam este sumiço como sequestro. Se vocês observarem bem o video de três pinguins que invadem o esconderijo de Herbert, vão conseguir observar que, neste video, Gary estava num tubo de gelo, inconsciente e congelado!

Gary era apenas uma parte dos agentes que seriam congelados. Ao longo da festa, alguns agentes secretos foram capturados (Dot, Cara do Foguete, Rookie e até mesmo a Diretoria!) e tiveram o mesmo destino que Gary: congelados no tubo pelo Herbert. Quando capturados, eles estariam no tubo de gelo no seu QG.


Foi revelado através do site ClubHerbert.com uma lista de alvos que incluía somente os agentes de alta classe e, quando um agente era capturado, era adicionada foto do rosto do sujeito capturado.


http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/8/8d/Opera%C3%A7%C3%A3oApag%C3%A3oCH7.jpg

Uma das tarefas de Herbert era enviar caranguejos para capturar os agentes, feito. Sua outra tarefa era descobrir quem é a Diretoria, mas, parece que esta tarefa, além de estar com um certo que significa que ele já sabe, até hoje não foi cumprida.Sua outra tarefa era vencer dos pinguins, porém, até agora, esta tarefa permanece não cumprida.

No fim da Operação Apagão, os agentes foram liberados pelos agentes da ilha e os agentes capturados haviam agradecido os agentes através de um vídeo e no mesmo vídeo, foi revelado a identidade da Diretoria. 


  
E a viagem termina por aqui! Mas antes, nada melhor do que ler as curiosidades mais interessantes da festa!
  • A Operação Apagão foi um dos eventos em que mais houve estragos e traumas na ilha, sendo que Rory e os pinguins engenheiros tiveram até que reconstruir a ilha pelos estragos das avalanches causadas pelo excesso de neve.
  • Durante a festa, foi criada a música "Herbert Style" pela vitória de Herbert em seu plano. A música é uma paródia de "Gangnam Style" do PSY.
  • A TP também era uma agente secreta quando os agentes foram pegos pelo Herbert, ela trabalha com os puffles de elite. Mas, diferente dos capturados, ela não havia sido pega.
Alguns pinguins afirmam que esta foi a melhor festa da história do Club Penguin e eu confesso, realmente foi! Se você não estava presente na festa e leu essa postagem até o final, o que você achou dessa festa? Se teve a grande chance de participar da festa, comente o que você mais sente saudade(s) e/ou o que você mais gostou! Vale lembrar que você pode recomendar outra festa para a segunda edição da Viagem Bigoduda! Se vemos na próxima viagem e..

Até mais e sempre pinguinando!
Créditos para a Club Penguin Wiki PT e Club Penguin Wiki EN, sites nde retirei maior parte das informações da festa.

2 comentários:

  1. Muito legal bird. Fora os bigodudos, gostei dessa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma nostalgia ver essa postagem, foi uma festa inesquecível :'D

    ResponderExcluir

~DOG ~CAT :) :( ;) :D :-/ :P :L :O ;( 8-) O_O :X :@ :3 :7 :V P-) s2 ~V ~P ~S ~J ~F ~T ~B ~M ~L